terça-feira, 10 de dezembro de 2013

2013 está chegando ao seu final...

Há um hino muito antigo de que gosto muito. Ele diz: “conte as bênçãos, conte quantas são, verás, com certeza, quanto Deus já fez...”

É difícil contar as bênçãos, pois foram muitas e mais difícil ainda seria enumerá-las, sem de nenhuma me esquecer... Gosto das retrospectivas. Nesse ano 2013, sentimo-nos como atletas que saltam obstáculos grandes e altos... Foram tantos!!! Mas, graças a Deus, um a um, foram vencidos. Às vezes pensávamos: não vamos conseguir! Mas, de força em força e, de fé em fé, fomos saltando e vencendo-os. Quantas dificuldades enfrentamos! O exercício da fé é trabalhoso e muitas vezes nos traz angústias e ansiedades. Mas, não podemos fraquejar. É preciso aprender a viver na dispensação soberana do Senhor. Quando pensávamos que não ia ser possível, Deus vinha em nosso auxílio, com socorro, providências e livramentos. Quantas dificuldades e surpresas nos deixaram perplexas!!! Enfim, não foi um ano fácil, no entanto, foi muito abençoado. Aprendemos que o homem impõe, mas, Deus dispõe, como Lhe apraz. Ele coloca, Ele tira; Ele ajunta, Ele espalha; Ele aninha, Ele afugenta; Ele fala e Ele cala; Ele enxuga as lágrimas e Ele provoca lágrimas; Ele fere e sara; Ele castiga e recompensa; Ele dá e tira... Também aprendemos que o Senhor nos trata como filhos que precisam aprender muitas coisas: Ele, como Pai, “dá corda, mas, também puxa a corda...”, e isso com Sua mão de amor e autoridade. Como Pai, Ele determina as regras e os limites; como Pai, Ele nos ensina e, depois, faz prova de nós para nos aprovar ou reprovar; como Pai, Ele nos disciplina, usando a vara e o cajado; como Pai, Ele nos coloca no colo e estende a Sua mão de poder, conforme o conselho da Sua vontade. Como Deus, Ele ilumina os olhos do nosso entendimento, para sabermos qual é a esperança do Seu chamamento e qual é a riqueza da glória da nossa herança, até a revelação do pleno conhecimento dEle mesmo. Quanta glória!!!

Se olharmos para baixo veremos problemas, decepções, tristezas e horrores. Mas, ao olharmos para
cima, vemos a luz, os céus, a glória, a esperança e o Amor de Deus, que dura para sempre. Vemos os horizontes, o céu sem nuvens, o azul das auroras e o carmesim dos poentes... Vemos o sol da justiça e o brilho das constelações. Quando olhamos para cima vemos o coral de anjos adorando a Deus, de dia e de noite. Quando olhamos para cima vemos o Pai e o Filho nos preparando lugar nas mansões celestiais; quando olhamos para cima vemos a ressurreição, a glória e a vida eterna. Quando olhamos para cima vemos as eternidades, os novos céus e a nova terra; quando olhamos para cima vemos o Noivo esperando a Noiva terminar de se ataviar. 

Por tudo isso, hoje, queremos agradecer a Deus e Pai pelo ano de 2013, e celebrar, com júbilo, o seu encerramento e as vitórias conquistadas.

Agradecemos a Deus pelo privilégio de servi-Lo, cuidando do Seu pequeno rebanho no Recanto Betel. Já podemos ouvir a Sua voz dizendo: “Eu tive fome e me deste de comer; eu tive sede e me deste de beber; era forasteiro e me hospedastes, estava nu e me vestistes, estava enfermo e me visitastes, estava preso e foste ver-me.” E, quando perguntarmos: quando é que o Senhor teve fome e sede e te demos de beber, quando é que foste forasteiro e te hospedamos, te vimos nu e te vestimos? Então, Ele nos dirá: em verdade, vos afirmo, que sempre que o fizestes a um destes pequeninos, a mim o fizeste.” Mateus 25:35-40. 

Obrigada, Senhor! A ti, toda glória, toda honra, poder e majestade. Receba, Senhor, a nossa gratidão, pelas inumeráveis bênçãos com que nos abençoastes, no decurso deste ano. Amém!

Pra Aline Castejon Mattar

Nenhum comentário:

Postar um comentário