domingo, 9 de fevereiro de 2014

Recanto de portas abertas.

Oito horas da manhã! Abrem-se os portões e as crianças entram correndo, alegres e felizes, porque mais um dia de atividades descortina-se para elas. Que gostoso! Tudo começa com o lanche da manhã: pão feito em casa, manteiga e geleia e leite com chocolate. Depois, todos vão para o templo para fazerem o devocional. É hora de prestar atenção na Palavra, depois louvar ao Senhor e orar. As crianças estão se abrindo à oração. Compreenderam que o Senhor Jesus é Poderoso para ouvi-las, atender aos seu pedidos e abençoar o dia todo. E depois? É hora das atividades de classe: reforço escolar, aulas de português, ditados, caligrafia, artes, educação moral, computação, coral, artesanato e tantas outras coisas. O tempo passa depressa e chega a hora do recreio. Brincadeiras, pula-pula, escorregador e balanços, gira-gira e gangorra! Os meninos adolescentes querem a bola, mas, antes vão cuidar do jardim com o Pr. Junior, retirando os galhos secos, molhando as plantas e rastelando as folhas secas! Fazem com amor ao lugar, pois entenderam que o Recanto é deles e que precisa ser cuidado por eles também. Nas segundas e quartas feiras tem aula de balé. As meninas ficam alegres, porque estão aprendendo coisas novas e diferentes. Algumas têm um talento especial para a dança, a ponto de desejarem escolher a dança como profissão. Muitas ganham bolsa de estudo da Professora e continuam aprendendo no Teatro de Balé Rosinha Orsi, em Tatuí para abraçarem essa profissão. Esse Projeto DAMUS (dança, música e socialização) contribui muitíssimo para a inclusão social e oferece grandes oportunidades de apresentações em público, o que proporciona o engrandecimento da autoestima das crianças. Fico maravilhada de ver como Deus derrama os talentos e dons desde o ventre. A classe dos pequeninos de 3 anos está lotada e é uma graça contemplá-los nas suas atividades e como logo aprendem todas as coisas! Nesse ano 2014 temos 130 crianças frequentes e ainda uma lista de espera, pois a procura é diária e constante. As classes estão lotadas e não temos mais espaço suficiente para atender toda demanda. Eu louvo a Deus por Suas ternas benevolência e fidelidade em continuar derramando copiosas
bênçãos no decurso destes 38 anos. Na cozinha, as merendeiras preparam o almoço. Sempre comida bem temperada, variada e balanceada. Sempre tem verduras e legumes, sobremesa e suco das frutas da estação. Alguns repetem o prato três vezes! Dá gosto de ver!!! A mesa posta e farta, completa a alegria do período e, nossas crianças abençoadas e bem nutridas voltam às suas casas, com muita coisa para contar. A rotina se repete no período da tarde, e, assim, vamos realizando nossa missão até quando Deus assim nos permitir. Temos recebido auxílio de um grupo de pessoas da Igreja Evangélica do Brasil, na Cidade de São Paulo, que, mensalmente, nos remetem ofertas e, alimentos também. Nesses dias, um caminhão com gêneros alimentícios foi ofertado e entregue no Recanto, e, graças a Deus, nossas despensas estão lotadas. Também o Banco de Alimentos de Tatuí tem doado, abundantemente, verduras, legumes e cereais.
Verdadeiramente, o nosso Deus Provedor tem as mãos estendidas sobre todos nós. Um renomado
empresário da Cidade oferta, semanalmente, carnes e frangos, o que significa uma grande economia para todos nós. Também não poderia deixar de mencionar a relevante doação de um empresário da Cidade de Santo André, que cobre, mensalmente, quase toda folha de pagamento dos funcionários e professores do Recanto Betel. E assim, vamos continuando nosso caminhar, com a cooperação de todos e a fiel providência do nosso Deus. Que o Senhor possa continuar abençoando, ricamente, todas as pessoas que cooperam com essa obra, que, primeiramente, nasceu no coração do Pai e que, por graça e misericórdia, nos faz a todos participantes dos Seus Projetos.

A Deus toda glória! 
Pra. Aline Castejón Mattar